
Um paciente não é só
um paciente! Ele é…
-
O amor de alguém
-
O pai de alguém
-
A mãe de alguém
-
O(A) filho(a) de alguém
-
O(A) amigo(a) de alguém
-
Ele é… nossa prioridade.
TIPOS DE INTERNAÇÃO
VOLUNTÁRIA
A internação voluntária é aquela que ocorre com o consentimento do usuário, mantendo o direito de pedir alta no momento em que desejar.
A equipe multiprofissional da Clínica André Luiz está pronta para receber e tratar o paciente de forma humanizada e eficaz.
INVOLUNTÁRIA
A internação involuntária é aquela em que a decisão de levar o paciente até à clínica de reabilitação acontece sem o seu consentimento. A ação pode ser tomada quando os familiares percebem que o paciente perdeu a capacidade de discernimento e tem sua autonomia prejudicada.
A Clínica André Luiz conta com uma equipe multiprofissional para acolher e tratar o paciente de forma humanizada e eficaz.
COMPULSÓRIA
A internação compulsória só pode ser determinada por uma ordem judicial. Ela é a alternativa para o tratamento de um paciente quando não há familiar que se responsabilize por ele. A determinação da internação compulsória é feita com base em laudos médicos. Eles atestam que o paciente oferece risco à própria saúde ou à das pessoas de seu círculo. Esses documentos também informam que todas as outras alternativas de tratar o paciente falharam.
A equipe multiprofissional da Clínica André Luiz está pronta para receber e tratar o paciente de forma humanizada e eficaz.
ATIVIDADES
Realizando a supervisão e a interação diretamente com os pacientes em sua individualidade, uma vez que essas pessoas estão internadas e sensibilizadas, é importante que haja socialização, encorajamento e sentimentos positivos, ouvindo-os de uma forma livre e com respeito.
As ações da equipe na saúde mental e no cuidado de pacientes, cria um ambiente favorável para tal, através do acolhimento e da humanização levando conforto à eles. Como também realizando planejamento e ações no cuidado de acordo com a necessidade de cada paciente.
